Gracinha Mão Santa cobra ao Dnit conclusão da obra do Porto dos Tatus

por Katya D'Angelles publicado 07/05/2025 13h50, última modificação 07/05/2025 14h26
Deputada destaca abandono da principal via de acesso ao Delta do Parnaíba

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (07), a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) fez um apelo pela conclusão das obras do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande. A parlamentar teve aprovado um requerimento cobrando providências urgentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

O Porto dos Tatus é considerado o principal ponto de partida para quem visita o Delta do Rio Parnaíba, um dos destinos turísticos mais procurados do Piauí. No entanto, a obra de reestruturação segue inacabada, comprometendo não apenas a mobilidade dos moradores e turistas, mas também a preservação ambiental das dunas e a navegabilidade do rio.

“Ou a gente se une, ou daqui a pouco não existe mais turismo naquela região”, alertou Gracinha. 

 

Gracinha Mão Santa conclamou os deputados Dr. Hélio (MDB) e Gil Carlos (PT), também representantes da planície litorânea, a deixarem de lado as diferenças políticas e se unirem pela conclusão da obra.

“É hora de esquecer as disputas e lutar por um objetivo comum: salvar o turismo da nossa região”, enfatizou.

A parlamentar alertou ainda que as dunas já invadiram áreas de tráfego e a estrutura degradada do porto ameaça a operação de embarcações turísticas, fundamentais para a economia local.

 

Liuce Santos - Edição Katya D'Angelles