Gessivaldo Isaías comemora sanção de dois projetos de sua autoria

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 02/07/2025 15h16, última modificação 02/07/2025 15h16
Um deles garante atendimento no térreo a pessoas com mobilidade reduzida

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) celebrou, na sessão plenária desta quarta-feira (2) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a sanção de dois projetos de sua autoria. Um garante atendimento no pavimento térreo, de prédios públicos e privados, a pessoas com restrição de locomoção; o outro institui no calendário oficial do Piauí o Mês Faixa Preta.

 

 

A lei de acessibilidade prevê o atendimento no térreo a idosos, gestantes, pessoas com deficiência física ou com dificuldade ou restrição de locomoção. O parlamentar disse que se o cidadão chegar no dia e horário agendado e não houver acessibilidade, o órgão deverá atendê-lo. “Se o local não for adequado, ele vai ser atendido no térreo. Se acontecer, por exemplo, um imprevisto de o elevador quebrar, ele deverá também ser atendido, pois a falta não é dele”, afirmou Gessivaldo Isaías.

 

 

O Mês Faixa Preta, segundo o parlamentar, é para reconhecer e valorizar o trabalho de mestres, academias e projetos sociais que usam o esporte como ferramenta de educação e cidadania. “Esse incentivo é importante e é uma forma de cobrar do nosso estado para que haja a divulgação das artes marciais como um incentivo social, como um incentivo para as nossas crianças e adolescentes. É dizer não às drogas e dizer sim à saúde, dizer sim ao social, dizer sim às competições”, defendeu o deputado.

 

 

Título – Do deputado Gessivaldo Isaías ainda foi lido na sessão plenária projeto de decreto legislativo para a concessão de Título de Cidadania Piauiense a Jocelino de Jesus Carvalho Lopes Junior.

  

Iury Parente – Edição: Nícolas Barbosa