Gerente do INSS deve debater descontos na Alepi
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (13), os deputados aprovaram um requerimento apresentado por Henrique Pires (MDB) convidando o gerente executivo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Piauí para dar esclarecimentos sobre os descontos e empréstimos que possam ter sido feitos nas contas de aposentados e pensionistas.
O convite é extensivo ao presidente da Piauíprev e a expectativa é que os deputados possam discutir com os gestores o impacto que os descontos irregulares tiveram nos beneficiários piauienses. Henrique Pires informou que já esteve com o gestor do fundos de aposentadoria dos servidores piauienses, Flávio Chaib, e ele achou que a visita pode contribuir com soluções para os beneficiários.
Outros dois requerimentos foram aprovados na sessão plenária. Ambos tratam sobre rodovias e vão ser encaminhados ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem). O vice-líder do governo, Evaldo Gomes (Solidariedade), solicitou a pavimentação de 21 quilômetros que ligam a comunidade Isidória à sede de Valença do Piauí e Ziza Carvalho (MDB) o asfaltamento da comunidade Formosa à área urbana de Piripiri.
O mesmo parlamentar é autor de duas propostas de homenagens que foram lidas. Por meio de projeto de lei ordinária, Ziza Carvalho propõe que o auditório da Escola Estadual Artur Gonçalves, em Lagoa de São Francisco, receba o nome de Deputado Gerson Antonio de Araújo Mourão. Em projeto de decreto legislativo, ele visa a concessão do título de cidadania piauiense ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.
Gustavo Neiva (Progressistas) também apresentou projeto de homenagem com título de cidadania. O homenageado, caso a matéria seja aprovada, é Cláudio Roberto Pereira Soeiro.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles