Fundalegis e Ministério Público renovam convênio
Na manhã desta quarta-feira (2) foi realizada no gabinete da presidência da Casa uma reunião para renovação do programa MPTV. Uma parceria da Assembleia com o Ministério Público, através da Fundalegis. A assinatura da renovação do convênio participação pelo presidente Severo Eulálio (MDB), Cleandro Alves de Moura Procurador-Geral de Justiça e chefe do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e o presidente da Fundalegis, Eduardo Silva e pela diretora da TV Assembleia, Nadja Rodrigues, garante por mais 3 anos a exibição do MPTV na grade da TV Assembleia, canal 17.1.
O presidente da Casa, Severo Eulálio, falou que essa parceria tem grande importância para a Assembleia. O programa já é exibido há vários anos e foi feita a renovação de mais três anos. O programa MPTV é exibido tanto na TV como na Rádio Alepi e leva ao povo piauiense informações e prestações de contas do Ministério Público para a população.
Cleandro Alves de Moura ressaltou que o programa já existe desde 2019. “ A gente já está há seis anos com essa parceria entre Assembleia e Ministério Público, divulgando a atuação do Ministério Público em todo o estado do Piauí, orientações de membros, promotores a respeito da nossa atuação, a indicação de como a população pode procurar o Ministério Público para defesa de seus direitos”, afirmou.
O procutador disse ainda que o programa foi renovado por mais 3 anos. “Iniciamos com dez minutos, hoje a programação já tem trinta minutos, durante dois dias da semana, terças e quintas, e a intenção é ampliar esse espaço e principalmente divulgar nosso trabalho para a população”, conclui.
A diretora da TV Assembleia, Nadja Rodrigues destacou que a TV Rádio Assembleia já exibe o MPTV há mais de cinco anos e que é um programa que leva a possibilidade da população conhecer mais as ações do Ministério Público. “Afinal de contas, o Ministério Público é o fiscal da lei, é aquela instituição que está muito próxima da população, que oferece muito esse braço de apoio da população baseada na legislação.
Ela disse ainda que a TV Assembleia e a Rádio Assembleia já exibem essa programação e hoje essa parceria foi renovada. “ Nos alegra demais, justamente porque nós estamos aqui como um instrumento de aproximação da população com o que é mais importante, as informações, repito, que são necessárias, acessíveis, úteis e relevantes”, ressaltou.
Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles