Franzé Silva vai movimentar cidades que podem receber transposição do rio São Francisco
Uma união política que reúna vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e governador. Esse foi o pedido do deputado Franzé Silva (PT) para que seja viabilizada a transposição das águas do Rio São Francisco para o semiárido piauiense. Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (7), o parlamentar disse que vai começar uma mobilização pelas 24 cidades que podem receber o Canal do Sertão.
No discurso, o deputado lembrou que a Alepi já está unida pela viabilização da obra. Parlamentares da base do governo e da oposição, principalmente B. Sá (PP), foram responsáveis por tirar o eixo oeste da transposição do papel. Franzé Silva comemorou o fato de que o governador Rafael Fonteles já demonstrou a importância da pauta e está movimentando o Estado para atrair os recursos necessários.
O deputado colocou a obra como fundamental não apenas para a segurança hídrica do semiárido piauiense, mas para que seja gerado um novo ciclo de riqueza para a região. “Vamos acabar de ver a pobreza que vive hoje aquela região, que nós sabemos que é rica. É só olhar para o lado da Bahia e de Pernambuco para ver que a agricultura irrigada está fazendo com que as pessoas vivam em situação de riqueza e nós aqui temos que virar essa página. Essa página vai ser virada através do Canal do Sertão”, defendeu Franzé Silva.
Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente