Francisco Limma destaca a processo interno do PT
O deputado Francisco Limma (PT), durante a sessão plenária desta segunda-feira (4) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comentou sobre a posse da nova direção do Partido dos Trabalhadores, em evento realizado em Brasília. A presidência passa a ser de Edinho Silva e na Diretoria Executiva há quatro representantes do Piauí.
Limma contou que o evento foi durante o 17º Encontro Nacional e que o partido saiu bastante coeso com a estratégia de fortalecimento de unificação partidária, assim como pela defesa do projeto de isenção do imposto de renda àqueles que recebem até R$ 5 mil mensais.
Outro ponto de discussão no evento foram as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. “Tratamos da soberania nacional, com o partido recomendando que o presidente faça negociações com qualquer país, mas sem baixar a guarda ou tendo que ceder àquilo que é essencial”, disse.
Por fim, Francisco Limma relatou que o Piauí é um dos estados com mais envolvimento nas discussões do PT, tendo Wellington Dias como ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e quatro representantes na Diretoria Executiva do partido: Edilberto Borges de Oliveira, Karla Viviane Ferraz Cordeiro, Marcelino de Oliveira Fontelles e Sergio Alberto da Silva
Festejos - A deputada Vanessa Tapety (MDB), durante a sessão plenária, convidou os piauienses para participarem dos festejos religiosos das cidades de Oeiras e José de Freitas que acontecem na primeira quinzena de agosto. “São festas bastante simbólicas e relevantes para os municípios”, defendeu a parlamentar. Ela lembrou que os festejos de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, passaram a ser Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial por meio de lei de sua autoria, e que Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, é a padroeira do Piauí.
- Edição: Katya D’Angelles