Evaldo Gomes repudia ataque a secretária de Educação de Lagoa Alegre

por Katya D'Angelles publicado 18/11/2025 14h05, última modificação 18/11/2025 14h14
O deputado pediu que a Casa Legislativa também repudie o ato
Evaldo Gomes repudia ataque a secretária de Educação de Lagoa Alegre

Foto: Régis Falcão / Ascom Alepi


Evaldo Gomes (solidariedade) demonstrou na manhã de hoje (18) durante sessão na Assembleia Legislativa indignação contra o ataque machista de um vereador à Secretária de Educação de Lagoa Alegre, Lucineide Oliveira.


O parlamentar repudiou a atitude, defendendo o direito das mulheres a ocupar cargos de destaque e criticando a forma desrespeitosa e pessoal como a secretária foi atacada.” Ela foi atacada de forma verbal, foi atacada a sua honra, a sua pessoa e até a sua própria família”, afirmou.



“Afinal de contas, o vereador tem o mesmo direito de criticar a secretária, criticar a gestão da secretária, mas ele não tem o direito, nem o dever de atracar ela de forma moral. Ele não tem direito de fazer ataques tão estúpidos como ele fez ontem lá na Câmara Municipal daquela cidade”, destacou.



O deputado pediu ainda que a Casa legislativa também repudie o ato. “Esta casa tem que repudiar medidas dessa natureza. As mulheres têm o mesmo direito que o homem tem de ocupar espaço na vida pública, de ocupar espaço na iniciativa privada e se destacar”, ressaltou


Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles