Evaldo Gomes reclama da falta de energia nos Festejos de Beneditinos
Evaldo Gomes (Solidariedade) falou, na manhã desta quinta-feira (23), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, sobre a sua participação na abertura do Festejo de São Benedito, que ocorre anualmente de 22 de outubro a 1º de novembro em Beneditinos. O evento foi iniciado com uma procissão que reuniu numerosos fiéis e contou com a presença de várias autoridades, mas várias reclamações de falta de energia na cidade foram ouvidas pelo parlamentar.
O vice-líder do Governo ressaltou que a cidade vem sofrendo com constantes quedas de energia. Ele relatou o medo da população e do padre em relação à falta de energia durante as celebrações, mencionando até o uso de um gerador. “Beneditinos passa por uma das mais graves crises de queda de energia da história. O próprio padre estava temendo a queda de energia e teve que usar aquele velho e tradicional gerador para garantir que a missa iniciasse e fosse concluída”, afirmou.
O deputado disse que já conversou com a Equatorial e a empresa já enviou uma equipe para o local, mas ele continuará cobrando soluções. Ele também criticou a falta de ação do Ministério Público em relação às denúncias de falta de energia e água, resultantes de uma CPI realizada há três anos na Alepi.
O deputado pediu apoio ao presidente Severo Eulálio (MDB) para fortalecer a luta contra essa problemática, que afeta diversas cidades e prejudica comerciantes locais. “Eu queria também, senhor presidente, ganhar o apoio de Vossa Excelência, na condição de presidente, você poderia contribuir e reforçar essa luta, que não é a luta do deputado Evaldo Gomes", solicitou.
Liuce Santos - Edição: Nicolas Barbosa