Elisângela Moura pede grande divulgação do programa Desenrola Rural

por Katya D'Angelles publicado 18/02/2025 15h40, última modificação 18/02/2025 16h26
Programa permite a renegociação de dívidas dos agricultores familiares

A deputada Elisângela Moura (PCdoB), durante a sessão plenária desta terça-feira (18) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), enalteceu o lançamento do programa Desenrola Rural, que permite a liquidação ou a renegociação das dívidas dos agricultores familiares e das cooperativas da agricultura familiar.

 

A parlamentar disse que o programa atende reivindicações históricas e vai facilitar a vida de agricultores que se encontram endividados, “sem poder negociar e buscar outras alternativas para trabalharem em seus empreendimentos”. Conforme Elisângela Moura, os descontos das dívidas podem chegar a 96%.

 

A deputada reforçou a importância de haver divulgação do Desenrola Rural, com a ajuda das prefeituras, secretarias municipais e grupos organizados de agricultores para que os interessados não percam os prazos. A previsão é que sejam beneficiadas 1 milhão de pessoas no Brasil.

 

Os prazos do programa são: aqueles que têm débitos inscritos na Dívida Ativa da União têm até o dia 30 de maio; os que têm dívidas junto ao Pronaf, o prazo vai até 31 de dezembro. “O Desenrola Rural tem que ser bastante divulgado para atingirmos o máximo possível de pessoas nessa situação”, finalizou Elisângela Moura.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

registrado em: