Dr. Hélio reivindica médico legista para a região de Canto do Buriti
O deputado Dr. Helio (MDB) reivindicou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (6), a contratação de mais médicos legistas para agilizar na liberação de vítimas fatais, especialmente na região de Canto do Buriti. O parlamentar apresentou requerimento direcionado ao governador Rafael Fonteles e ao secretário de Segurança, Chico Lucas, solicitando o atendimento da demanda. A matéria será colocada em votação na próxima sessão deliberativa.
Ele relatou a necessidade de disponibilizar médicos legistas para acelerar os procedimentos, pois a demora causa grande sofrimento às famílias. “Já tivemos tratativas, inclusive com o Dr. Nunes, que é o nosso diretor do Instituto Médico Legal, e ele se mostrou muito sensível a essa solicitação porque isso gera um sofrimento muito grande para as famílias que precisam velar um ente querido e todo aquele drama, toda aquela demora que a gente tem acompanhado”, disse o deputado em discurso na sessão plenária.
Dr. Hélio mencionou também que a região de Canto do Buriti abrange outros municípios, como Itaueira, Rio Grande, Pavussu, Flores, Brejo e Tamboril do Piauí, que também sofrem com a falta desse serviço.
Pesar – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou voto de pesar pelo falecimento de Jardyel de Abreu Pessoa, Wesley Moura e Débora Mavy de Abreu Ramos, vítimas do trágico acidente ocorrido em Teresina. O presidente da Casa, deputado Severo Eulálio (MDB), apresentou voto de pesar pelo falecimento da professora e poetisa Maria das Graças Vilhena.
Cristal Sá e Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa