Dr. Hélio destaca projeto que defende mulheres contra agressão

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 26/08/2025 14h42, última modificação 26/08/2025 14h42
Projeto cria o Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Violência Contra a Mulher

O deputado Dr. Hélio (MDB) falou, na manhã desta terça-feira (26), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, sobre projeto da deputada Vanessa Tapety (MDB) que foi aprovado nesta terça-feira (19), em primeira votação, que cria o Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Violência Contra a Mulher.

 

 

O projeto prevê a divulgação online de nomes, fotos e informações processuais de agressores já condenados pela Justiça, com o objetivo de ampliar a proteção às vítimas e combater a reincidência.

 

 

“O Brasil continua sendo uma vergonha em relação ao feminicídio, em relação a abusos sexuais e, hoje pela manhã, estava vendo uma pesquisa que todos os dias no Brasil morrem quatro mulheres pelo feminicídio e também 180 estupros são praticados diariamente no nosso país e é um quadro de vergonha”, afirmou o parlamentar.

 

 

O deputado ressaltou sua indignação com a impunidade e o desperdício de recursos públicos com agressores, em um contexto de altas taxas de feminicídio e estupro no Brasil. "Nós, como representantes do povo, temos o objetivo de fortalecer a aplicação da lei e buscar parcerias para combater a violência doméstica", concluiu.

 

Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa