Dr. Gil Carlos lamenta morte do arquiteto Ricardo Roque

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 01/10/2025 13h20, última modificação 01/10/2025 13h18
Pernambucano projetou o Quartel da Polícia Militar

Dr. Gil Carlos (PT) apresentou, na manhã de quarta-feira (1), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, uma nota de pesar pelo falecimento do arquiteto Ricardo Roque. O homenageado nasceu em Goiana, Pernambuco, e veio na década de 1970 para o Piauí. Ele deixou um legado significativo na arquitetura da cidade.

 

 

O deputado destacou obras importantes feitas por Ricardo Roque, como o Quartel da Polícia Militar, o Hotel Blue Tree (com paisagismo de Burle Marx) e os edifícios Marquês de Paranaguá e Raimundo Portela, além de sua contribuição na formação de outros arquitetos.

 

 

Dr. Gil Carlos ressaltou que ele vivia de forma leve, sorridente e que cultivava boas relações, além de ter formação erudita, era respeitado e admirado.


Pesar – Na sessão da terça-feira (30), o presidente Severo Eulálio (MDB) apresentou voto de pesar pelo falecimento da ex-servidora da Assembleia Legislativa, Kátia Dantas Eulálio de Moura Santos, ocorrido em 19 de setembro, aos 68 anos de idade. O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) e a deputada Vanessa Tapety (MDB) manifestaram pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama do Piauí, Yedda de Carvalho Nunes, ocorrido na madrugada desta terça-feira (30).

 

Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa