Dr. Gil Carlos elogia iniciativa de novo programa da TV Alepi

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 03/06/2026 12h49, última modificação 08/06/2026 11h15
Memórias do Parlamento Piauiense irá ao ar todas as quartas a partir das 20h30
Dr. Gil Carlos elogia iniciativa de novo programa da TV Alepi

Foto: Régis Falcão/Ascom Alepi

Na sessão plenária, desta quarta-feira (3), da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Dr. Gil Carlos (PT) comentou sobre visitas que fez no final de semana a cidades do interior do Piauí e elogiou o novo programa da TV Alepi, Memórias do Parlamento Piauiense. A iniciativa, que consiste em depoimentos de ex-parlamentares sobre suas trajetórias e contribuições ao Legislativo piauiense ao longo das últimas décadas, terá seus episódios exibidos pela TV Alepi, às quartas-feiras, a partir das 20h30.

 

 

Dr. Gil Carlos comentou sobre visita ao município de Campo Alegre do Fidalgo. “Estivemos na cidade para prestigiar os festejos do município, que é tradicional. Também vistoriei uma obra importante para Campo Alegre do Fidalgo, uma reforma na praça principal da cidade”, disse o parlamentar.

 

FOTOS DO DIA

 

Ele também falou sobre sua visita a Oeiras. “Por lá, estive em uma das cavalgadas mais tradicionais do Piauí, que contou com a presença de diversos deputados e o mais importante: muitos vaqueiros da região participaram desse evento”, relatou o deputado.

 

 

O parlamentar elogiou a iniciativa dos deputados Severo Eulálio (MDB) e Franzé Silva (PT) por fazerem o programa Memórias do Parlamento Piauiense, lançado pela TV Alepi na última terça-feira (2). “Ontem, tive o prazer de participar da solenidade de lançamento desse programa que faz um resgate da história piauiense. Por aqui, já passaram dez governadores, outros nomes importantes e líderes do Executivo estadual que deram grandes contribuições. Espero que essa cultura de compreender o papel do Legislativo seja fortalecida e o cidadão possa compreender o papel que o deputado tem em nossa democracia”, afirmou Dr. Gil Carlos.

 

 

Severo Eulálio, presidente da Alepi, agradeceu os elogios do deputado e disse que está dando continuidade ao que foi iniciado pelo deputado Franzé, para fazer o resgate da história do Parlamento piauiense. 

 

Guilherme Cronemberger – Edição: Nícolas Barbosa.