Doação de sangue: servidores defendem adesão a campanha
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou ontem (9), uma nova edição de sua campanha de doação de sangue, mobilizando servidores e colaboradores. A ação realizada em parceria com o Hemopi integra o compromisso da Casa com a responsabilidade social e o estímulo ao voluntariado entre seus quadros funcionais.
Em sua terceira edição, a campanha tem trazido doadores de primeira viagem à causa. “Eu já tinha pensado em doar, mas com a correria do dia-a-dia, acabei sempre adiando. Então, quando eu soube que vinha pra cá, vi minha oportunidade, e pretendo continuar sendo doadora”, explica Sônia Flávia, 40 anos, recepcionista da Alepi.
Alguns servidores começaram a doar pela primeira vez em campanhas passadas e hoje são assíduos neste ato de solidariedade.
“Há 3 anos, na campanha da Alepi, eu tive a oportunidade de doar sangue pela primeira vez. Levei ainda meu marido e meu filho e, no dia, foi bem interessante, porque foi feito um registro de uma família toda doando pela primeira vez. Depois disso, virei doadora assídua. Doo a cada seis meses. Eu acho que isso aproxima a gente de Deus, e acho que, quando você tem um familiar que já precisou de doações de sangue, você entende ainda mais a importância deste ato”, comenta Cíntia Caroline de Almeida, do Serviço Social.
A ação ocorre em um período em que os estoques dos hemocentros, tradicionalmente, apresentam níveis críticos, especialmente após feriados prolongados e no período das férias escolares. Um dos principais objetivos da campanha, que é estimular a participação e a conscientização entre os servidores como exemplo para outras parcerias com o Hemopi, tem sido alcançado.
Ascom Alepi