Dez municípios do Piauí participam do Protocolo Brasil Sem Fome
O deputado Francisco Limma (PT) falou na manhã desta quarta-feira (04) durante a sessão na Assembleia Legislativa sobre uma portaria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que estabeleceu critérios e procedimentos para a implementação do Protocolo Brasil Sem Fome e incluiu dez municípios do Piauí entre os prioritários para receber apoio técnico e institucional.
“Apesar do Piauí, do Brasil ter saído do Mapa da Fome, ainda se reconhecem bolsões que precisam de uma atenção especial. E aqui do Piauí entraram os municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Campo Maior, Oeiras, Piripiri, Barras, Esperantina e São Raimundo Nonato. O MDS vai apoiar, concluindo seu presidente, com o apoio técnico, com o fortalecimento da gestão local e a integração de políticas para que essas ações cheguem onde realmente precisam chegar, aquelas famílias mais vulneráveis”, afirmou o parlamentar.
Limma finalizou sua fala dizendo que essa iniciativa reforça o compromisso do Brasil com a superação das desigualdades e a consolidação do programa Brasil Sem Fome. ‘Reafirmo aqui o nosso compromisso de dialogar e de apoiar esses municípios a fortalecerem as políticas públicas e garantirem que esse apoio se traduz em melhorias reais na vida da população’, concluiu.
Liuce Santos - Edição: Katya D’Angelles