Deputados buscam fortalecimento de ações na área esportiva
Durante os pequenos avisos da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (19), os deputados Marden Menezes (PSD) e Evaldo Gomes (Solidariedade) destacaram iniciativas voltadas ao fortalecimento do esporte no Piauí. O Centro de Ginástica Olímpica, em Teresina, e o estádio da cidade de Porto foram elogiados
.
Marden Menezes elogiou a atleta Iara Vaz pela gestão do Centro de Ginástica Olímpica, lembrando que a iniciativa recebe alunos particulares e também faz convênios para viabilizar a formação de atletas carentes.
“Que mais estruturas como essa possam surgir e que as entidades públicas e outras instituições que possam utilizar dessa estrutura, através de convênios, de parcerias, para que mais crianças possam ser alcançadas pelo desporto, porque o desporto é o caminho para a qualidade de vida, para uma melhor saúde, para o desenvolvimento psicomotor da nossa juventude”, defendeu o parlamentar.
IMAGENS DO DIA
Já Evaldo Gomes informou que, com apoio de uma emenda parlamentar sua, o estádio da cidade de Porto deve ser reinaugurado em cerca de quatro meses. Vão ser cerca de R$1,6 milhão aplicados na obra. “Há muito tempo o estádio necessitava dessa reforma. Alguns deputados e outras lideranças políticas fizeram compromisso, no entanto, não saiu do papel, e a gente agora está concretizando através da Secretaria de Estado dos Esportes”, detalhou o deputado.
Destacando mais o setor cultural, o deputado Dr. Gil Carlos (PT) convidou todos os piauienses a aproveitarem o feriado para conhecer o 18º Festival do Caranguejo, na cidade de Ilha Grande.
“Incentivar as cadeias produtivas locais e entre elas os festivais culturais que atraem os turistas, que atraem os munícipes que estão em outras cidades, em outros estados para rever a sua família. Isso tem importância para o pertencimento, para a cultura local, para a realidade, mas destacadamente para a economia. Por isso que eu sou favorável a esses festivais, que além de promover a cultura, também fortalecem negócios”, explicou Dr. Gil Carlos.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles