Deputados aprovam medalha em reconhecimento ao secretário Washington Bandeira
Na sessão plenária desta terça-feira (22) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados aprovaram uma homenagem ao secretário de educação do estado, Washington Bandeira. Por proposição de Marden Menezes (Sem Partido), o gestor vai receber a Medalha do Mérito Legislativo Professor Marcílio Rangel. A homenagem é prestada a pessoas que se destacam no campo da educação.
Outro que vai ser homenageado pela Alepi é o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho. Ele também é membro do Conselho Nacional de Justiça. O autor da proposta foi o deputado Henrique Pires (MDB).
1º turno - Os deputados aprovaram cinco matérias em Plenário em primeira votação. Entre elas, estão o reconhecimento de utilidade pública de três entidades de Teresina: a Associação de Moradores dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar do Assentamento Manoel do Morro e que foi proposta pelo vice-presidente da Alepi, Francisco Limma (PT); o Instituto Champions Arena, que teve o reconhecimento proposto por Fábio Novo (PT); e a Associação Esportiva Torres, proposição de Evaldo Gomes (Solidariedade).
Também foram votados o reconhecimento da Procissão das Sanfonas como Patrimônio Cultural Imaterial do estado, outra proposição de Francisco Limma, e uma homenagem à ex-Pró Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Luiza Marlene Gomes Eulálio Nunes, dando seu nome a uma praça da cidade de Valença do Piauí. A proposta é de Tiago Vasconcelos (MDB). Essas cinco matérias aguardam votação em segundo turno
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles