Deputada parabeniza vereadores e cobra acompanhamento da Águas do Piauí
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (1), a deputada Gracinha Mão Santa (PP) tratou novamente sobre a privatização da Agespisa. Parabenizando os vereadores de todo o estado pelo seu dia, a parlamentar lembrou da importância desses agentes políticos para toda a população e cobrou que eles acompanhem a questão da água em seus municípios.
“Lembrar os vereadores de cada município de suas responsabilidades. Eu vou linkar com algo discutido aqui ontem. A gente debateu sobre as consequências da privatização da Agespisa e que hoje a gente está sem saber se cobra do governo, se cobra da Agespisa, se cobra da empresa. [...] Esse problema vem há décadas. Os resultados são [resultado] de omissões, de falta de inquietação e depois de discurso para a plateia. Esse discurso para a plateia, pelo menos na região da Planície [Litorânea], a população não aceita”, criticou Gracinha Mão Santa lembrando que a Prefeitura de Parnaíba foi uma voz única contra a privatização ainda em 2018, quando Mão Santa era o prefeito.
A deputada ainda relatou que um ex-servidor da Agespisa a abordou durante novena na Igreja de São Francisco do bairro Dirceu, em Teresina, denunciando que não está recebendo salário. “Todos eles são pais de família, todos eles são pessoas que trabalharam décadas. Ou a gente se une para tentar solucionar isso também, independente de qualquer coisa, ou aqui a gente está se distanciando dos anseios do povo”, defendeu Gracinha Mão Santa.
Campanhas - A deputada ainda comentou em seu discurso sobre outras datas importantes do mês de outubro. Ela pediu aos demais parlamentares que tenham um olhar especial para os idosos, já que há um aumento de violência contra essas pessoas. Lembrando do Outubro Rosa, Gracinha Mão Santa pediu ao presidente Severo Eulálio (MDB) que faça ação para que a Alepi participe das ações de conscientização sobre os cuidados relacionados ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Ela ainda voltou a convidar a comunidade católica a participar dos Festejos de São Francisco que acontecem em várias paróquias piauienses.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles