Confraternização de Natal da Alepi reúne servidores na Praça do Povo

por Katya D'Angelles publicado 16/12/2025 13h35, última modificação 16/12/2025 13h45
Religiosidade, agradecimento e sorteio de brindes marcaram a festa

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promoveu, nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, a Celebração e Festa de Natal voltada aos seus servidores. O evento na Praça do Povo, com a presença de deputados e servidores, reunidos em momento de fé, confraternização e celebração do espírito natalino.

 

A programação iniciou com uma missa celebrada pelo padre Fábio Fernandes, proporcionando um momento de reflexão, gratidão e renovação espiritual, em sintonia com os valores de solidariedade e esperança que marcam o período natalino.

 

“Este ano foi marcado por muitas conquistas de todos nós que fazemos a Alepi, principalmente de nossos servidores e essa celebração é um momento para agradecer e confraternizar”, ressaltou o presidente Severo Eulálio (MDB). Segundo o presidente, o rosto da Assembleia é dos 30 parlamentares, mas quem engrena a Assembleia é o trabalho dos servidores. "Desde quando chegamos à presidência da Assembleia sempre procuramos escutar o servidor, são eles tocam a Assembleia. Sempre que temos a oportunidade de estarmos próximos dos servidores nós valorizamos esse momento", afirmou.  

 

A iniciativa é organizada pelo setor de Ação Cultural e Social da Alepi, que ao longo do ano desenvolveu ações voltadas ao bem-estar, à valorização humana e à promoção de atividades culturais e sociais para os servidores.

 

 

“É incrível ver gerações diferentes, tanto de idade como de tempo de casa, felizes e empolgados nesses momentos de confraternização organizados pela Alepi”, exalta Carla Raquel, servidora da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão.

 

 

Após a celebração religiosa, os servidores participaram de um momento de confraternização, com sorteio de brindes e apresentação de música ao vivo, reforçando o clima de integração e valorização do público interno da Casa Legislativa.

 

 

Patrícia Arraes, diretora de Ação Social e Cultural da Casa, celebra o momento: “Queremos proporcionar momentos de confraternização, promover a integração e fortalecer o sentimento de união e fraternidade, bem como reconhecer o esforço dos servidores durante todo o ano no desempenho de suas funções na Alepi. Este é um momento para fortalecer os laços, praticar o perdão, a solidariedade, e renovar as esperanças”.

 

Luana Campos - Edição: Katya D'Angelles