Audiência sobre cobrança de uso de água subterrânea deve acontecer no dia 9 de julho

por Katya D'Angelles publicado 24/06/2025 13h30, última modificação 24/06/2025 13h35
Sociedade tem procurado deputados para entender como vai funcionar a cobrança

Os deputados estaduais articulam para o dia 9 de julho a audiência pública que vai debater uma resolução da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) que estabelece as regras para a cobrança pelo uso dos recursos hídricos no estado.

 


Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (24), o propositor do debate, Gustavo Neiva (Progressistas), consultou os presidentes das comissões de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Franzé Silva (PT), e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (CAPDR), João Mádison (MDB), para definir a data.

 

“Nós queremos fazer [a audiência] no Plenarinho. Estamos tentando mobilizar todos os setores interessados. Convidar o governo do estado, as entidades e todos que estão procurando entender como é que vai ser feita essa cobrança”, explicou Gustavo Neiva.

 

O presidente da CAPDR informou que há produtores interessados em participar do debate. “É uma audiência de grande importância sobre o problema da cobrança dos poços. A gente quer trazer algumas pessoas, principalmente alguns criadores e também pecuaristas, que estão me cobrando muito”, afirmou João Mádison.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles