Aprovado requerimento que solicita ampliação de atendimento neuropediátrico

por Katya D'Angelles publicado 24/02/2025 14h30, última modificação 24/02/2025 14h56
Alepi vai solicitar que o Programa Saúde Piauí Digital ofereça mais profissionais

Requerimento apresentado pelos deputados Franzé Silva (PT) e Tiago Vasconcelos (MDB) solicitando mais neuropediatras no Programa Saúde Piauí Digital foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (24). O objetivo dos parlamentares é contribuir para o diagnóstico precoce de autismo e outros transtornos da neurodivergência. 

 


“Seria fundamental para garantir que todas as crianças e adolescentes do nosso estado possam ter acesso a uma avaliação especializada de maneira ágil, sem a necessidade de grandes deslocamentos", ressaltam os parlamentares. Eles explicam que essa agilidade permite que a convivência com esses transtornos interfira menos nas atividades das crianças.

 

SEGURANÇA EM PARANÍBA - Na mesma sessão, foi aprovado requerimento apresentado por Gracinha Mão Santa (Progressistas) cobrando da Secretaria de Segurança o cronograma de instalação e montagem do sistema de videomonitoramento na cidade de Parnaíba. No documento, a deputada informa que há recurso de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcelo Castro para o serviço e que ele é importante para coibir a violência no litoral.

 

HOMENAGENS - Requerimentos dos ex-presidente da Alepi, Franzé Silva (PT) e Gracinha Mão Santa (Progressistas) para a realização de solenidades na Alepi também foram aprovados em Plenário. O primeiro quer destacar a passagem do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e a segunda vai homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular pelos seus 50 anos de atuação no Piauí.

 

RODOVIAS - Os deputados aprovaram requerimento solicitando o roço e a limpeza das margens de duas rodovias no sul do estado. A deputada Ana Paula é a autora da matéria que cobrou do DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) as ações na PI 257 e  PI413 que ligam Curimatá às cidades de Redenção do Gurguéia e Júlio Borges.

 


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: