Aprovado requerimento solicitando intérprete de libras para estudante surda da UFPI
Na sessão plenária desta terça-feira (1) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados estaduais aprovaram requerimento de Rubens Vieira (PT) que busca dar solução ao problema de uma aluna surda da UFPI (Universidade Federal do Piauí). A matéria solicita que a instituição disponibilize uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) que possa acompanhar a acadêmica.
O requerimento foi aprovado unanimemente pelos parlamentares presentes à sessão plenária e foca no direito da estudante de ter acesso aos conhecimentos disponibilizados nas aulas. Rubens Vieira destaca que ela foi aprovada por meio de cotas específicas para estudantes com deficiência e a legislação obriga que a UFPI garanta a ela os serviços necessários para a realização do curso.
Os deputados ainda aprovaram na mesma sessão, requerimentos solicitando ao governo do estado a interiorização de serviços. Dogim Félix (Progressistas) pediu a instalação de um Restaurante Popular em Campo Maior e Marden Menezes (Progressistas) um Posto de Atendimento de Identificação Digital FéIix Pacheco no município de Pajeú do Piauí.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles