Alepi vai analisar cessão de imóvel para atendimento a pessoas com autismo em Oeiras
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que cede um imóvel em Oeiras para que a Prefeitura Municipal construa um Centro de Atendimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A matéria foi lida na sessão plenária desta terça-feira (4) e segue agora para análise nas comissões técnicas da Casa.
Ainda foi lido na mesma sessão, um veto parcial que retira a obrigação do Executivo fazer campanhas educativas como parte da Política Estadual de Prevenção e Combate a Fraudes Virtuais Cibernéticos, vigente desde o dia 24 de outubro como Lei 8.847/25. A iniciativa é do deputado Rubens Vieira (PT).
SOLENIDADE - O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) propôs a realização de três sessões solenes. Os homenageados vão ser os peritos oficiais de natureza criminal, policiais penais e os voluntários do Grupo Universal nos Presídios. Fábio Novo (PT) apresentou proposição semelhante para os oficiais investigadores de polícia.
HOMENAGENS - Duas novas propostas de concessão de título de cidadania piauiense foram apresentadas na sessão. Ana Paula (MDB) propôs a homenagem a Izabel Herika Gomes Matias Cronemberger e Gracinha Mão Santa (PP) a Luis Diego Salazar Ponce. Foi aprovada na mesma sessão o voto de pesar pelo falecimento da avó do presidente Severo Eulálio (MDB), Isabel Eulálio. A proposição foi de Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT).
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles