Alepi incentiva servidoras empreendedoras com capacitação no evento “Elas Conectam”

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 05/08/2025 12h58, última modificação 05/08/2025 12h58
Servidoras vão participar de formação de três dias no Senai

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2025, servidoras da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí participam do evento “Elas Conectam – Trilha do Empreendedorismo Feminino”, iniciativa voltada à formação e ao fortalecimento de mulheres empreendedoras. Como forma de estímulo à autonomia financeira e ao desenvolvimento profissional de suas colaboradoras, a Alepi custeou as inscrições das servidoras interessadas em participar da imersão. O evento será realizado no Senai, na zona norte de Teresina.

 


O espaço, que reúne empreendedoras, líderes, mentoras e especialistas, propõe uma trilha de conhecimento pensada para despertar talentos, desenvolver habilidades, ampliar redes de contato e fortalecer o protagonismo feminino nos negócios.

 


Durante os três dias de programação intensa, as participantes terão acesso a palestras, painéis, rodas de conversa e oficinas práticas, com temas atuais e estratégicos, como “Imunidade emocional e bem-estar pessoal”, “Desafios do empreendedorismo feminino”, “Gestão financeira e geração de caixa”, “Marketing, posicionamento de marca e imagem pessoal”, “Inteligência artificial aplicada aos negócios” e “Liderança humanizada e estratégias de gestão de pessoas”.

 


O diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd, destacou a importância da participação das servidoras no evento: “Ao incentivar que nossas servidoras participem do 'Elas Conectam', a Assembleia demonstra seu compromisso com a valorização da mulher no serviço público e na sociedade. Investir na capacitação empreendedora é reconhecer o potencial transformador que cada uma delas carrega. Acreditamos que fomentar esse tipo de formação é também promover autonomia, propósito e inovação”, afirmou.

 


A iniciativa está alinhada com políticas institucionais de valorização do servidor e inclusão, promovendo o protagonismo feminino como uma força de impacto não apenas dentro da Alepi, mas também na construção de uma sociedade mais justa e empreendedora.

 

Ascom Serviço Social - Edição: Nícolas Barbosa