Alepi implanta progressão de servidores

por Katya D'Angelles publicado 30/01/2026 13h26, última modificação 30/01/2026 13h30
A cada dois anos a medida beneficia os estabilizados pelo Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT)

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) assina, nesta quinta-feira (29), a progressão de níveis dos servidores estabilizados da Casa, conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), instituído pela Lei estadual 5.726, de 2008.


Conforme o presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), 638 servidores serão beneficiados com a progressão, que representa um incremento orçamentário da ordem de R$ 200 mil, a partir da folha de pagamento deste mês de janeiro.



“Um dos nossos focos principais é a valorização do nosso servidor. São eles que tocam a Assembleia no dia a dia, para que os deputados possam executar bem o seu trabalho. Então, a valorização do nosso servidor é uma constante na nossa gestão”, disse Severo.

 


“A atualização é feita a cada dois anos e o presidente Severo determinou a implantação sem dificuldade, graças ao bom relacionamento entre o Sindicato e a Mesa Diretora. Para nós, essa é uma grande vitória”, disse o 2º vice-presidente do Sindicato dos Servidores, Lourival Santos.




Concursados – 
O Legislativo também deve realizar a convocação de concursados no final de fevereiro. Segundo o presidente Severo, todos os aprovados no concurso realizado pela Casa em 2023 serão nomeados até 12 de junho deste ano, data em que vence o certame.

 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles