Alepi homenageou diretor do grupo Ser Educacional com Título de Cidadania Piauiense

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 01/12/2025 14h24, última modificação 01/12/2025 14h24
Homenageado une sucesso empresarial à responsabilidade social e à educação
Alepi homenageou diretor do grupo Ser Educacional com Título de Cidadania Piauiense

Foto: Régis Falcão / Ascom Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu, na manhã desta segunda-feira (01), o Título de Cidadania Piauiense ao professor Jânyo Janguiê Bezerra Diniz, diretor-presidente do grupo Ser Educacional e reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau de Maceió. A proposição foi do deputado Georgiano Neto ( MDB).

 

 

Em seu discurso, o deputado disse que o Piauí o acolheu como filho. "Este título, concedido por esta Casa Legislativa. é um ato de adoção mútuo. O Piauí o acolhe definitivamente como filho e ele reafirma seu laço indiscutível com seus novos irmãos piauienses. Esse é o nosso destino a partir de agora. A trajetória do doutor Jânyo Janguiê justifica plenamente o gesto de gratidão e reconhecimento que hoje celebramos”, afirmou. Georgiano disse ainda que a trajetória de Jânio é vista como exemplo de visão, persistência e fé na educação.

 

 

O parlamentar ressaltou o compromisso do homenageado com o impacto social, evidenciado por suas presidências em institutos educacionais e seu papel em fundações, ligando o sucesso empresarial à responsabilidade social e à educação. “Essa dedicação demonstra que, diante de mim, o sucesso empresarial está ligado à responsabilidade de elevar a qualidade de vida e o conhecimento de nossa população. E é por essa valorização contínua ao cidadão, e por sua contribuição direta e constante com a educação em todo o Brasil, e em especial aqui no Piauí”, concluiu Georgiano.

 

IMAGENS DO DIA

Lilian Guimarães do Nascimento Leal, coordenadora adjunta do curso de Medicina da Uninassau, destacou a liderança de Jânio como inspiradora, com sabedoria e contribuições para o desenvolvimento do Piauí. Ela relembrou sua trajetória, especialmente a transformação da instituição de ensino (antiga SAP e Faculdade Aliança), liderada por ele, que resultou em crescimento e expansão da educação, incluindo a aprovação do curso de medicina e o fortalecimento do ensino à distância. “Um visionário que transformou vidas e impulsionou oportunidades”, ressaltou.

 

 

Jânyo Janguiê compartilhou sua história pessoal de superação, começando na infância humilde, ressaltando o valor da educação como ferramenta para alcançar sonhos e oportunidades, especialmente para os jovens. Destacou também que a educação é um caminho para o progresso. “A educação que fazemos aqui é uma educação que impulsiona e oferece condições reais para que os jovens tenham os seus sonhos sem precisar deixar seu tempo”, afirmou.

 

 

“Formar profissionais qualificados significa apoiar as empresas, gerar empregos, atrair investimentos e desenvolver comunidades inteiras. É exatamente isso que temos a mostrar, a fazer aqui. Receber esse título reforça ainda mais o compromisso do Grupo Ser Educacional com o Piauí. O compromisso de seguir investindo em qualidade acadêmica, em inovação, em tecnologia, em trabalhabilidade e em projetos de impacto social”, concluiu Jânyo Janguiê.

 

 

Fizeram parte da mesa de honra: senadora Jussara Lima, secretária Simone Pereira, Arnaldo Boson Paes, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Odonias Leal Da Luz Filho, presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo da OAB Piauí, Zé Neto, secretário de Esporte e Lazer de Teresina, Roselane Moita Pierot, reitora da Uninassau Teresina, Rosani Correia, reitora Uninassau Parnaíba, Lilian Guimarães do Nascimento Leal, coordenadora adjunta do curso de Medicina da Uninassau

 

Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa