Alepi homenageia médica Ludhmilla Hajjar com título de cidadania nesta sexta-feira

por Katya D'Angelles publicado 25/09/2025 12h02, última modificação 25/09/2025 12h02
Médica é diretora do mais reconhecido serviço de cardiologia da América Latina

Nesta sexta-feira (26), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) faz a entrega do título de cidadania piauiense para a médica Ludhmilla Hajjar. A homenagem foi proposta pelo deputado licenciado Georgiano Neto (MDB) à profissional que é diretora do Instituto do Coração, em São Paulo, que é o mais reconhecido serviço de cardiologia da América Latina.


“Trata-se de uma respeitável médica cardiologista brasileira e professora de cardiologia associada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) tendo, também, publicado diversos artigos durante o período da pandemia de COVID-19. É graduada em medicina pela Universidade de Brasília (UNB) e doutora pela Faculdade de Medicina da USP”, detalha Georgiano Neto na justificativa do título.


Por sua atuação profissional, Ludhmilla Hajar foi escolhida pela Revista Forbes, em 2022, como uma das 20 mulheres de sucesso. O reconhecimento fortalece o protagonismo feminino formando uma lista de mulheres que brilham em suas áreas. A nova cidadã piauiense destacou-se por sua atuação no combate à pandemia de Covid-19.


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles