Alepi homenageia empreendedores da educação com título de cidadania piauiense
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) realizará, na segunda-feira (18), às 9h, sessão solene para entrega do título de Cidadão Piauiense a Francisco Vilton Soares Rodrigues, Orlando Diniz Santos e Pierre Tadeu Peresin. A homenagem é de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB).
Francisco Vilton Soares Rodrigues
Natural de Imperatriz (MA), Vilton iniciou sua trajetória empreendedora ainda criança, vendendo dindin e verduras em Açailândia (MA). Em Teresina, estudou em escolas públicas, ingressou no curso de Matemática da UFPI e começou a dar aulas particulares. Em 2010, viajou a São Paulo para conhecer modelos de ensino e fundou o Colégio Objetivo em Teresina, que alcançou destaque nacional no Enem.
Orlando Diniz Santos
Nascido em Osasco (SP), filho de pais piauienses, Orlando graduou-se em Física em 2005 e tornou-se professor efetivo do Estado. Ligado a ações sociais pela Igreja Batista Nacional Bereana, decidiu fundar, em 2011, a primeira unidade do Colégio Objetivo na Avenida Frei Serafim, com foco em uma educação com propósito e formação integral.
Pierre Tadeu Peresin
Natural de Bicas (MG), Pierre teve infância difícil e iniciou sua vida profissional como vendedor, chegando a cargos de gerência e direção em empresas de diversos setores. Atuou como assessor na Secretaria de Governo de Juiz de Fora (MG) por oito anos. É teólogo, escritor, coach e, atualmente, Diretor Executivo da Rede Objetivo no Piauí.
Liuce Santos - Edição : Katya D'Angelles