Alepi empossa novos servidores nesta quarta-feira (19)

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 18/11/2025 13h30, última modificação 18/11/2025 18h04
Mais servidores aprovados no último concurso passam a integrar o Legislativo
Alepi empossa novos servidores nesta quarta-feira (19)

Foto: Thiago Amaral / Ascom Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dá posse a novos servidores concursados, nesta quarta-feira (19), a partir das 10 horas, no Plenário Waldemar Macêdo. O presidente Severo Eulálio (MDB) recepcionará os novos servidores, que foram selecionados por meio do concurso público concluído no ano passado, com a aprovação de 62 analistas e técnicos legislativos.

 

 

“É um momento especial, em que vamos dar as boas-vindas àqueles que passarão a integrar a nossa Assembleia, contribuindo diariamente com as atividades do Legislativo piauiense, seja por meio da elaboração de leis, registro oficial, divulgação das atividades parlamentares, contabilidade, fiscalização e demais funções exercidas pela Casa”, frisou Severo.

 

 

Para Francimário Abreu, que desde 2013 vem estudando para concursos, a posse será um marco em sua trajetória profissional. “Foi nomeada a primeira turma e agora, em outubro de 2025, a segunda turma. E, finalmente, chegou o tão esperado o momento da posse”, afirma Francimário, que planeja comemorar a tão sonhada nomeação com a família.

 

 

“Cheguei a me inscrever no concurso anterior [2019], mas não fui fazer a prova. Estava grávida, esperando trigêmeos. A gravidez era de risco e no dia da prova acordei passando mal, mas Deus entende mais das nossas necessidades do que nós e foi importante não ter entrado na Alepi naquele momento. Tive a oportunidade de acompanhar com muita dedicação o início da vida escolar dos meus filhos. De lá para cá, o desejo de fazer parte dessa Casa permaneceu em mim e o concurso agora me encontrou em momento oportuno”, relatou Joana Ibiapina, aprovada para redação e revisão de texto.

 

 

Aprovado para o cargo de técnico eletricista, José de Ribamar Monteiro Júnior, agregará a equipe da ALEPI com formação específica e larga experiência. “Há mais de 10 anos trabalho na área. Sou egresso da Eletrobras, atual Equatorial. Eu vi na Alepi a oportunidade de me tornar servidor público”, disse.

 

Cristal Sá – Edição: Nícolas Barbosa