Alepi e UFPI assinam convênio para ampliar produção de conteúdos educativos
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) firma, nesta quarta-feira (26), convênio de cooperação institucional com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Fundalegis – Fundação de Apoio à Alepi, mantenedora da TV e Rádio Assembleia. O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), e a reitora da UFPI, Nadir Nogueira, assinam o termo às 9 horas, na presidência da Alepi.
“A iniciativa reforça o vínculo entre o Legislativo piauiense e a UFPI, ampliando o acesso da população a conteúdos de interesse público e fortalecendo a comunicação pública como instrumento de educação e cidadania. Além disso, o convênio formaliza uma parceria que já vem sendo construída ao longo dos últimos anos”, destaca Severo Eulálio.
Segundo a diretora da TV Assembleia, Nadja Rodrigues, a cooperação consolida uma integração que beneficia diretamente o público. “A cada semana, um professor, um pesquisador, alguém da gestão da UFPI vem conceder entrevista no Palavra Aberta. Também nos enviam, toda semana, um boletim de 10 minutos que veiculamos na Rádio”, afirma.
Pelo acordo, a UFPI passa a produzir e fornecer conteúdo para a programação da TV e Rádio Assembleia, além de poder, utilizar a infraestrutura das emissoras para gravações e projetos especiais, mediante agendamento.
A universidade também indicará profissionais e acadêmicos dos cursos de Comunicação Social para atuar nas produções. Já a Fundalegis se compromete a manter espaço na grade da TV e da Rádio para os conteúdos produzidos pela UFPI, disponibilizar suporte técnico e operacional, permitir o uso dos estúdios e equipamentos mediante agendamento e promover a divulgação das produções em suas plataformas institucionais.
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles