Alepi e TJ firmam parceria para oferecer serviços

por Katya D'Angelles publicado 15/08/2025 13h55, última modificação 15/08/2025 13h53
Gestores fizeram alinhamentos para evento que acontece entre 8 e 12 de setembro

Representantes da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e do Tribunal de Justiça (TJ-PI) se reuniram nesta sexta-feira (15) para organizar uma ação de cidadania que vai oferecer vários serviços gratuitos à população entre os dias 8 e 12 de setembro. O evento, que faz parte do Programa Avança Alepi e vai celebrar os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, vai acontecer na praça do Legislativo, que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, e tem organização do Procon Alepi.

 

 

“Assim que começamos a gestão do Procon Alepi, o presidente Severo Eulálio nos designou trazer a população para dentro da Casa. Uma das formas que a gente viu foi firmando uma parceria com a Justiça Itinerante. Este será o primeiro e, futuramente, o presidente deve fazer uma visita institucional ao presidente do TJ e firmar um termo para o Procon Alepi sempre participar da Justiça Itinerante”, explicou o coordenador do órgão, Leandro Coelho.

 

 

Na ação de cidadania que vai ser realizada na Alepi vão ser disponibilizados serviços de Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, entre outras instituições. Interessados em fazer o casamento civil também vão poder participar das ações. “Um outro serviço que a Justiça Itinerante vem oferecendo já há bastante tempo é o casamento comunitário, que é em parceria com os cartórios.O casamento vai ser realizado em novembro, porém não temos ainda a data certa, mas nós já estamos colhendo todos os casais interessados E essa é uma oportunidade que será em frente à Assembleia Legislativa do Piauí”, detalhou a analista judiciária do TJ-PI, Robertha de Sampaio.

 

 

O Procon Alepi vai oferecer, durante o evento, as suas ações mais procuradas. “A gente vai trazer a linha direta da Equatorial. Vão ser disponibilizadas senhas para a população que vai poder resolver de pronto o problema do consumidor. Mas, nós vamos abrir todo tipo de reclamação que envolve direito do consumidor. Tem muita questão envolvendo golpes de internet, muitos empréstimos fraudulentos, que são os principais focos hoje em dia”, informou o assessor técnico do Procon Alepi, André Soares.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles