Alepi comemorou 30 anos da Convenção Batista Nacional do Piauí
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta segunda-feira (3), sessão solene em homenagem aos 30 anos da Convenção Batista Nacional do Piauí. A proposição foi feita pelo presidente Severo Eulálio (MDB) pelos importantes serviços prestados pela entidade nas áreas social e religiosa.
O Presidente da Aliança de Pastores do Piauí, Pastor Luis Gonzaga, destacou que são 30 anos de história em que com muita alegria, cresceram muito. “30 anos atrás, nós éramos apenas 5 igrejas, estávamos em apenas 5 cidades do Piauí. Hoje já somos mais de 60 igrejas, já estamos em muitas cidades do Piauí, e a tendência é crescermos ainda mais”, destacou.
”Sabemos que uma igreja pode fazer bastante coisa, seja na cidade, no bairro ou até numa região do Piauí. Mas quando várias igrejas se unem em uma causa comum, o impacto é ainda maior. Seja na evangelização, nas ações sociais ou em qualquer outra atividade, o trabalho em equipe potencializa os resultados. Uma parceria entre várias igrejas é muito mais eficiente do que uma única igreja sozinha”, ressaltou Luis Gonzaga.
Na ocasião, foram outorgados Títulos de Cidadania Piauiense a Emanoel da Silva Bezerra, natural de Limoeiro (PE), e ao Pastor Francisco Porto de Almeida Júnior, natural de Fortaleza (CE). A homenagem foi do deputado licenciado Coronel Carlos Augusto (MDB).
O parlamentar expressou sua honra em reconhecer a importância da Convenção Batista Nacional e do Ministério Filadélfia no Piauí, celebrando 30 anos de atuação. Ele destacou o papel social crucial desses ministérios em oferecer apoio e orientação à comunidade, afastando pessoas de comportamentos nocivos. Coronel Carlos Augusto também homenageou o Pastor Porto Júnior, reconhecendo sua contribuição ao estado.
Ele ainda agradeceu aos colegas deputados pela aprovação unânime das honrarias. “Eu agradeço aqui aos meus colegas, deputados desta Casa, que de forma unânime aprovaram a sessão e os títulos a esses dois homens aqui que merecem toda a nossa atenção e reconhecimento”, concluiu.
Emanoel da Silva Bezerra ressaltou que esse ano ele completa 18 anos morando em Teresina e que para ele é uma alegria muito grande poder estar na Casa e poder compartilhar essa homenagem tão especial. “Eu sou pernambucano de origem e para mim é uma alegria muito grande poder receber esse título. Eu fico muito feliz, honrado com este momento. A família, a igreja também está aqui e nós estamos muito felizes mesmo”,afirmou.
O Pastor Francisco Porto de Almeida Júnior expressou muita alegria e satisfação em receber o título e fazer parte de um grupo seleto de pessoas que é homenageado pela Assembleia Legislativa do Piauí. “Para mim é uma honra, mesmo sendo um cearense, passo agora a ser um cidadão piauiense de direito e de fato. Eu estou muito feliz mesmo por essa homenagem”, destacou.
Fizeram parte da mesa de honra: Coronel Carlos Augusto, Secretário de Estado da Justiça do Piauí, Pastor Plácido Alves da Costa Ramalho, Presidente da Convenção Batista Nacional no Piauí - CBN/PI, Pastor Jeiel Oliveira Santos, 1º Vice-Presidente da CBN/Pi, Pastor da Igreja Nacional Bereana do Mocambinho, Doutora e Pastora Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, 1ª Secretária da Cbn/Pi e Secretária de Missões do Piauí, Pastor José Ribamar Soares (Apóstolo Soares), Presidente da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais do Piauí (Ormiban),Pastor Luís Gonzaga de Paiva Filho, Presidente da Aliança de Pastores Evangélicos do Piauí, Pastor Antônio Alves de Macedo Júnior, Presidente da Aliança de Pastores de Teresina,Pastor Leomar Santos, Presidente da Aliança De Ministros Evangélicos de Timon.
Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa