Alepi comemora Dia do Obreiro Universal com sessão solene

por Nicolas Nunes Barbosa publicado 03/09/2025 11h55, última modificação 03/09/2025 11h55
Bispo Henrique Costa Fabrício recebeu o Título de Cidadão Piauiense na solenidade

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, na manhã desta quarta-feira(3), no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, sessão solene em homenagem ao Dia do Obreiro Universal e a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao Bispo Henrique Costa Fabrício da Igreja Universal do Reino de Deus. A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa, Severo Eulálio (MDB), e em seguida passada para o propositor da homenagem, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

 

 

Em seu discurso, o deputado se apresentou como alguém com experiência na área, que entende a responsabilidade e o serviço ao próximo. "Eu sei, na prática, o que significa usar esse uniforme, carregar esta responsabilidade e se colocar à disposição de Deus para servir ao próximo”, afirmou. Ele também enfatizou a luta e a importância de ajudar as pessoas, especialmente as que frequentam a igreja.

 

 

Gessivaldo celebrou a entrega do título de cidadão piauiense ao Bispo Henrique Costa Fabrício, elogiando sua liderança e trabalho. Finalizou seu discurso demonstrando gratidão e encorajando os obreiros, reforçando que o trabalho deles é valioso e abençoado por Deus.

 

 

O homenageado disse que foi uma surpresa a homenagem. “Essa é a segunda vez que eu passo aqui. A primeira foi em torno de nove meses, agora estou completando dois anos. É um imenso prazer me tornar um cidadão piauiense. Eu me adequei muito com essa cidade, o povo é muito hospitaleiro”, afirmou.

 

 

“O momento dos obreiros para a gente é muito importante porque todo o trabalho da Igreja não seria possível se não fossem esses homens e essas mulheres que se dedicam todos os dias, diariamente, nos presídios com os menores infratores, socioeducativo, hospitais, a gente visita as casas, pessoas enfermas, e não seria possível tanta gente ser atendida se não fosse esses homens, essas mulheres que se colocam por inteiro para ajudar”, ressaltou o bispo Wagner Simões.

 

 

A obreira Fátima Veras compartilhou suas experiências e a importância do trabalho de evangelização e ações sociais em suas vidas, enfatizou como a fé a ajudou e como agora compartilha a palavra de Deus para ajudar as pessoas.”Ser obreiro é servir, e ajudar o próximo, levar a palavra de Deus às pessoas”, concluiu.

 

 

Coronel Carlos Augusto, deputado licenciado para o cargo de secretário de Justiça, disse que o estado deve muito ao povo de Deus por todo trabalho que eles realizam. Agradeceu a Deus e valorizou o trabalho dos líderes religiosos, destacando a importância dos cristãos como "luz do mundo" e "sal da terra".

 

 

Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa