Agricultura Familiar: Limma comemora aprovação de projeto
O deputado Francisco Limma (PT) falou na manhã de hoje (10), durante sessão na assembléia Legislativa sobre a aprovação do projeto de lei 2205/22 (antigo PL 4161/15), da deputada Luizianne Lins (PT-CE), que aumenta de 30% para 45% o mínimo de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) direcionados à compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. O texto já passou pelo Senado e será enviado à sanção presidencial.O aumento do percentual terá validade a partir de 1º de janeiro de 2026.
O deputado destacou que essa medida, que já foi proposta por ele, trará mais renda para os agricultores, comida de melhor qualidade para as escolas, fortalecerá a segurança alimentar e contribuirá para a erradicação da fome no Brasil. O deputado parabenizou os envolvidos e pretende replicar a medida no estado do Piauí.
“É mais renda para a agricultura familiar, é mais comida de qualidade para as escolas e certamente isso fortalece a soberania alimentar, a segurança nutricional dessas famílias e contribui para que o Brasil, de fato, continue cada vez mais fora do mapa da fome”, concluiu Limma.
Liuce Santos/ Edição: Katya D'Angelles