Advogado Rodrigo Badaró será homenageado na Alepi

por Katya D'Angelles publicado 09/06/2025 11h00, última modificação 10/06/2025 11h27
A autoria da homenagem é dos deputados Severo Eulálio e Henrique Pires


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizará na manhã da próxima quarta-feira (11), às 9h, no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), sessão solene para a concessão de título de cidadania piauiense a Rodrigo Badaró Almeida de Castro. O homenageado nasceu nos Estados Unidos. O requerimento é de autoria do presidente Severo Eulálio (MDB) e do deputado Henrique Pires (MDB).



Rodrigo Badaró é o atual presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados (CNPD/ANPD) e coordenador do Observatório Nacional de Cibersegurança, Inteligência Artificial e Proteção de Dados (ONCiber) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também ocupa o cargo de ouvidor-geral adjunto na OAB Nacional. Com ampla experiência, é graduado em Direito, possui especialização em Direito Econômico e das Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito Econômico pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).


Ele é uma referência nacional em Direito Corporativo Contencioso e Cível pela Chambers Latin American, Latin Lawyer e LACCA (Latin American Corporate Counsel Association Aproved). Badaró é um dos advogados mais admirados na área de tecnologia e comunicações estando na lista Análise 500 e tendo sido indicado ao Best Lawyers 2022.



Liuce Santos - Edição: Nícolas Barbosa