2ª Edição do Assembleia em Ação leva serviços para moradores do Grande Dirceu

por Katya D'Angelles publicado 29/11/2025 11h55, última modificação 29/11/2025 19h04
Alepi disponibilizou serviços como Procon, Bem- Estar e assessoria para empreendedores

 

A dona de casa Rosângela Santos foi para a Praça do Renascença I mais cedo na manhã deste sábado (29). Com uma rotina pesada de cuidados com a família, ela buscou a massagem do Programa Bem-Estar Alepi para relaxar. “Eu ando muito tensa, vou aproveitar que o serviço está aqui perto de casa”, celebrou a moradora do Grande Dirceu.
A massagem foi apenas uma das dezenas de serviços oferecidos na 2° edição do Assembleia em Ação, parceria da Assembleia Legislativa do Piauí com a Rede Clube que busca aproximar a Casa da população piauiense.
Benefício que foi aproveitado pelo empreendedor Marcelino Pereira, que mora a apenas duas quadras da Praça do Renascença I e aproveitou a Assessoria Fiscal e Tributária da Alepi, que também levou a Secretaria de Estado da Fazenda e a Secretaria Municipal de Finanças para o Grande Dirceu. “Eu tenho um pequeno negócio, mas a minha situação não está muito boa sobre documentação, sobre essas coisas, e eu quero ver se hoje dá pra gente desenrolar aqui”, relatou.
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio comemorou o grande movimento na praça. “Desde quando chegamos na Assembleia, uma das nossas missões é fazer essa aproximação da Assembleia com a população. Aqui é uma demonstração clara e inequívoca, de que a Assembleia tem estado mais próxima do povo de Teresina, tem estado mais próxima do povo piauiense”, afirmou.
A expectativa é que o evento tenha mais edições em 2026. “Sem dúvida, novas edições virão. As duas que já foram realizadas foram um sucesso e estamos sendo cobrados e demandados para que nós possamos levar para outras regiões. Outras cidades já estão nos pedindo para que nós possamos levar a Assembleia em ação”, declarou Severo Eulálio.
Serviços realizados
Procon (Alepi): recebimento de reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços.
Assessoria Fiscal e Tributária (Alepi): consultas e orientações cadastrais e fiscais, formalização e regularização de MEIs, previdência social para o MEI e encaminhamentos e apoio.
Sala do Bem-Estar (Alepi): terapias integrativas como massagem e aromaterapia.
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF): Feira da Agricultura Familiar.
Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI): emissão da nova Carteira de Identidade Nacional.
Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi): Ônibus Lilás, com atendimentos psicossociais, orientações jurídicas, e materiais educativos sobre direitos das mulheres e enfrentamento à violência.
Oncobem: serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e orientações sobre o autoexame das mamas.
Clínica Tércio Rezende: SPA dos Olhos – momento de bem-estar e tratamento para olho seco; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; refração (refratometria computadorizada).
Instituto Mix: cabeleireiro, barbeiro e design de sobrancelhas
Fiepi: unidade de alimentação saudável.
Zoonoses (FMS): vacinação de cães e gatos
Nicolas Barbosa - Edição Katya D’Angelles