Pipoca pode auxiliar no emagrecimento e na saúde

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 04/06/2023 08h00, última modificação 02/06/2023 14h21
A pipoca é um lanche pouco calórico e rico em fibras que, quando preparada de forma adequada, pode ajudar na perda de peso

Muitas pessoas amam a pipoca, especialmente em locais como cinemas. Além de ser deliciosa, a pipoca é considerada um alimento saudável e, quando consumida de maneira apropriada, pode auxiliar no processo de emagrecimento e trazer vários benefícios à saúde.

 

A pipoca possui baixo teor calórico, sendo que uma xícara do alimento estourado contém apenas 30 calorias. Além disso, é rica em fibras, o que contribui para o controle do apetite e prolonga a sensação de saciedade.

 

Para usufruir desses benefícios, é fundamental consumir a pipoca em sua forma natural, preparada a partir do milho estourado. As versões industrializadas geralmente contêm grandes quantidades de sal, açúcar e gordura, prejudiciais à saúde. Evite adicionar muita manteiga ou óleo no preparo e opte por temperos naturais, como páprica, orégano, salsinha e açafrão, para dar sabor.

 

Perder peso de forma saudável requer tempo, bons hábitos de vida, prática de exercícios físicos, dieta equilibrada e persistência. No entanto, a inclusão de alimentos como a pipoca, que possui alto teor de fibras e baixo teor calórico, pode ser uma ótima aliada nesse processo.

 

Além disso, há outros alimentos que podem colaborar na perda de peso, graças ao seu poder termogênico, anti-inflamatório ou diurético, como abacate, pimenta, salmão, maçã verde, ovos, coco, vegetais crucíferos, peito de frango e vinagre de maçã. Esses alimentos são capazes de combater a retenção de líquidos, melhorar o trânsito intestinal, acelerar o metabolismo e promover a queima de calorias.

 

Lembrando que, para obter resultados efetivos na balança e garantir uma boa saúde, é essencial buscar orientação profissional.

 

Texto Original Estado de Minas

 

.........................................................

 

Fonte: Estado de Minas

Imagem: Freepik.com/fotos-grátis

Edição: Site TV Assembleia