Instalado Posto de Comando da PM na Praça da Bandeira

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 26/05/2023 08h39, última modificação 26/05/2023 08h39
A decisão foi tomada após a Operação Interditados III, que apreendeu diversos celulares e entorpecentes sendo comercializados ilegalmente no local

Após a Operação Interditados III, que apreendeu diversos celulares, entorpecentes e placas de motos sendo revendidas na manhã desta quinta-feira (25), na Praça da Bandeira, centro de Teresina, a Secretaria de Segurança Pública instalou um Posto de Comando para intensificar o policiamento na área.

A ação policial deflagrada, que envolveu diversos forças de segurança, tem como objetivo combater a comercialização de celulares e veículos roubados, além de drogas e munições. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a base será integrada com policiais militares e guardas civis municipais, visando aumentar as abordagens e rondas na região.

“Depois dessa operação na Praça da Bandeira, nós manteremos lá um posto de comando integrado com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal onde o policiamento será intensificado com a presença das viaturas, aumentando nossas rondas e abordagens na região, exatamente para garantir que aquele comércio ilegal de produto com origem duvidosa, produtos de furto ou roubo, não sejam novamente comercializados ali. A polícia estará mais presente para atender a população e garantir que aquela área seja um local seguro para a nossa população”, pontua.

Durante a operação, todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia e os vendedores ambulantes foram abordados. Seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança.

Praça passará por revitalização e terá base permanente

Após a instalação e trabalhos do posto de comando montado, a Praça da Bandeira contará futuramente com uma base permanente, da Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Teresina. O ponto também passará por uma revitalização, visando requalificar o espaço público e devolvê-lo para a comunidade.

“A partir de hoje, a GCM juntamente com a PM, assume esse posto provisório. E nos próximos dias, em menos de 30 dias, inicia a revitalização da Praça da Bandeira onde terá um posto da Guarda Municipal. Nossa intenção é que esse posto seja compartilhado com as demais forças de segurança, voltado sempre a integração. Isso vai realmente consolidar essa ideia que foi desenvolvida hoje na operação, com uma praça mais segura e sem a venda de produtos ilícitos. Na praça existia muita venda de celulares roubados, entorpecentes. Nos próximos dias vamos ter essa requalificação, para a população que assim desejar, possa utilizar a praça”, destaca André Viana, comandante da GCM.

Polícia instala base na Praça da Bandeira após operação Interditados III (Foto: PMPI)

Fonte: DCOM PMPI

...................................................................