Universidade Estadual do Piauí oferece oportunidade de estágio no Japão

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 03/02/2023 00h13, última modificação 03/02/2023 00h13
As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro

 

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí, divulga uma oportunidade de estágio internacional na cidade de Keihanna, no Japão, encaminhado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty).

 

As vagas são ofertadas pelo setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Tóquio, juntamente com a “Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR)”. São vagas de estágio, ainda não limitadas, no Japão, de 6 a 12 meses, para os alunos de bacharelado e pós-graduação do curso de Ciências de Computação da instituição.

 

 

O Prof. Dr. Orlando Berti, diretor de Relações Internacionais, conta que essa é uma excelente oportunidade para os estudantes e explica que desta vez a inscrição será realizada pela própria CRI, no qual, os alunos interessados do curso de Ciências da Computação deverão enviar os documentos (currículo, o histórico, cartas de recomendação, e carta descritiva com experiências e habilidades) para a inscrição, no e-mail da Coordenação de Relações Internacionais (cri@uespi.br).

 

“Essa é mais uma oportunidade, pois já tivemos recentemente o estágio da Suiça, e nos próximos dias nós teremos outra chance de estágio internacional, ou seja, mostra que nós estamos tendo uma série de oportunidades de intercâmbios para o nosso alunato, para que ele possa fazer atividades fora do país, com bolsas totalmente pagas”, afirma o professor.

 

Toda a documentação deverá ser enviada em língua inglesa pelos alunos. A CRI/UESPI se responsabilizará por encaminhar as inscrições para o Departamento: Strategic Management Unit & Business Development Office do Japão. Os documentos devem ser enviados em um único PDF, até às 12h00 do dia 10/02/2023. Apenas o histórico deve ser enviado de forma separada e em português.

 

 REQUISITOS PARA O ESTÁGIO

 

O candidato deve ter bom em conhecimento de programação (de uma ou mais dentre: Matlab, Python, R,c/c++), deve ter conhecimento de pré-processamento fMRI. Técnicas de análise de dados, estatísticas, e/ou modelação computacional não são requisitos, porém serão diferenciais. Não é requisitado o conhecimento da língua japonesa.

 

Para mais informações: GUIA ATR Japão_CRI UESPI

 

 *O que é ATR?* 

 

O ATR é o Instituto central da cidade de Keihanna, na região de Kansai. Lá é promovido pesquisas pioneiras e inovativas em informação e em campos da comunicação com colaboração global de indústrias, instituições acadêmicas e o governo. Pesquisas notórias tem sido continuamente produzidas em campos como o da neurociência computacional, interação homem-robô, wireless e comunicação assim como outras ciências.

 

O ATR tem o planejamento de construir e desenvolver um ecossistema global inovador na cidade de Keihanna, e está trabalhando para comercializar resultados de pesquisas.

 

Fonte: Ascom Uespi 

Imagem: Reprodução