Observatório da Mulher e Polícia Civil fecham parcerias para pesquisas de crimes contra mulheres

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 06/05/2022 13h08, última modificação 06/05/2022 13h08
Foi alinhada parceria para abastecer os dados acerca da violência contra as mulheres e feminicídios na capital

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) recebeu, na manhã desta quinta-feira (5), o delegado João Marcelo, da Delegacia da Polícia Civil. Durante o encontro, foi alinhada parceria para abastecer os dados acerca da violência contra as mulheres e feminicídios na capital. Por meio desses estudos, será possível traçar novas estratégias para políticas públicas e ações de combate à violência de gênero em Teresina.

Foi debatido sobre a nova parceria, por meio do Observatório Mulher Teresina (OMT), que consiste em um espaço para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a realidade das mulheres teresinenses. A técnica do OMT, Suziane Santos, destaca que a parceria vai acelerar a sistematização de dados para gerar os diagnósticos e o panorama da violência de gênero na capital. “O diálogo mais próximo com a Secretaria de Segurança facilitará uma visão mais assertiva de dados e agilizar os diagnósticos da violência contra mulher em Teresina”, pontua a técnica.

A parceria com a secretaria de Segurança pode auxiliar para ações mais efetivas para o combate à violência contra a mulher. “Esse é um avanço para a polícia também traçar uma melhor performance e prevenir crimes de gênero na cidade”, disse o delegado.

Sobre o Observatório Mulher Teresina

O Observatório Mulher Teresina consiste em um espaço para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a realidade das mulheres teresinenses e a avaliação de ações municipais desenvolvidas para este público, visando à sistematização e gestão de dados para subsidiar o aprimoramento de políticas públicas para mulheres.

Sua missão é produzir e incentivar o acesso a conhecimento especializado sobre a realidade de mulheres teresinenses, fornecendo subsídios para a tomada de decisão de gestores e para aprimoramentos nas políticas públicas municipais.

Conheça mais produções do observatório através desse link: https://smpm.pmt.pi.gov.br/observatorio-mulher/

Fonte: Semcom/PMT

Imagem: Ascom/SMPM