Instituto de Gestão e desenvolvimento Social (IGDS) realizará o seminário “Entre Rios”

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 18/05/2022 12h14, última modificação 18/05/2022 12h14
O evento será realizado em Teresina nos dias 20, 21 e 22 de maio

Com o objetivo de promover o turismo esportivo na cidade de Teresina será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio o projeto “Seminário Entre Rios”. O evento, que será realizado no Centro de Convenções e na Avenida Raul Lopes, inclui ações de empreendedorismo, desenvolvimento econômico, atividades esportivas, capacitação e cultura.

A programação de palestras e mesas redondas, exposições e bate-papos acontecem no Centro de Convenções de Teresina nos dias 20 e 21 de maio. Já as competições de corrida, ciclismo, beach tennis e patins, serão realizadas entre os dias 21 e 22 de maio, na Avenida Raul Lopes.

Dentre os palestrantes estão confirmados Gabriel Medina de Toledo, que trabalha há mais de 17 anos com temáticas da juventude e também é ativista engajado em questões sociais. Possui larga experiência no campo de formação de profissionais e agentes dos setores da educação, segurança pública, cultura e temas transversais das juventudes. Atua como analista sênior no Instituto Unibanco desde 2018, no desenvolvimento de soluções educacionais de larga escala voltadas ao Ensino Médio.

Outra palestrante confirmada é Fabíola Silva, atleta do time Dux Nutrition, oito vezes campeã no X Games, além de sete títulos mundiais. Para chegar ao topo, não foi fácil. Em um esporte considerado masculino, ela precisou quebrar barreiras para ocupar o seu espaço.

Para o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio o Seminário surge num contexto socioeconômico propício. “A crise sanitária decorrente da pandemia está controlada com a vacinação e diminuição de casos graves da Covid e o turismo de eventos e de esportes ressurgem com expectativas bastante positivas. Esse evento movimentará a economia turística da cidade de Teresina, com a perspectiva de aumento no fluxo de turistas no referido período de sua realização”, esclarece o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

Ainda, segundo o secretário, a ideia é que esse evento se fixe no calendário de Teresina. “Pretendemos tornar a nossa cidade uma referência no turismo de eventos, negócios e de esportes, com a movimentação de nossa economia e com a atração de investimentos nessas áreas”, afirma.

O “Seminário Entre Rios” é uma realização do Instituto de Gestão e desenvolvimento Social (IGDS), e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Fundação Wall Ferraz (FWF) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e também do Governo do Estado do Piauí.

“Estamos empenhados em fazer um evento inesquecível e proporcionar à população teresinense uma experiência incrível. As inscrições já estão abertas e estamos tendo uma grande procura. Então não fica de fora, vamos ter palestras, shows, provas esportivas, e muito mais, contamos com a presença de todos”, finaliza o presidente do instituto IGDS, Kayo Sampaio.

Inscrições até dia 19 de maio

As inscrições para as palestras podem ser realizadas até esta quinta-feira (19), através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZSLd858LmJncwYvdmZXn-vI8DmfKtSynC85FKKO1OaTdrtA/viewform. Mais informações. (86) 99403-9774.

Fonte: SEMDEC