Carnês do IPTU chegam às residências dos 235 mil contribuintes em Teresina

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 06/06/2022 17h06, última modificação 06/06/2022 17h06

Desde o início deste mês, a Secretaria Municipal de Finanças está distribuindo, nas residências dos 235 mil contribuintes, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujo vencimento da parcela única ou primeira parcela será no dia 30 deste mês. Os carnês já estão disponíveis no site da SEMF desde o mês de maio.

De acordo com o secretário executivo de Finanças, Eduardo Lima, todos os contribuintes receberão os carnês do IPTU em suas residências. Ele ressalta que quem é isento do imposto pode acessar o site da prefeitura (http://iptu.teresina.pi.gov.br/dsf_iptu/) para emitir a carta de adesão, mas que as mesmas chegarão às residências desses contribuintes a partir do mês de julho. “Temos um total de 98.500 imóveis que são isentos. São imóveis que valem menos de 58 mil reais. As cartas de isenção chegarão ao endereço dos isentos a partir de julho e estarão disponíveis na internet até dia 31 de dezembro”, afirma.

Segundo Eduardo, os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU são investidos em melhorias por toda a cidade. “Os recursos são revestidos em melhorias para os bairros, com mobilidade, por exemplo,”, pontua.

Para quem desejar atendimento preferencial para tirar quaisquer dúvidas, os mesmos podem ser feitos nas Centrais de Atendimento ao Público (CAP) que ficam no Show Auto Mall Teresina, na zona leste, das 8h às 16h; na CAP do Shopping Rio Poty, que funciona de 8 às 17h40, ou na CAP do centro, cujo funcionamento é das 8h às 13h. “Em breve, a Secretaria Municipal de Finanças irá inaugurar um complexo que abrigará a CAP do centro e demais estruturas da secretaria em prédio que fica localizado próximo à Praça do Fripisa”, finaliza.

Confira as datas de pagamento do IPTU 2022:

Cota única: 30 de junho de 2022

Para quem vai parcelar: