Carnaval de Teresina 2024 terá corso, premiações e tradicionais blocos de rua

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 16/01/2024 10h35, última modificação 15/01/2024 22h46

Teresina se prepara para realizar o maior carnaval do Piauí. O tradicional Corso, que anualmente arrasta milhares de foliões pela Avenida Raul Lopes, na zona Leste da cidade, está marcado para acontecer no dia 3 de fevereiro de 2024. A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) , através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) estima um investimento de R$ 2 milhões.

De acordo com o Presidente da FMC, Neto do Angelim, o objetivo desta edição é superar o número do ano passado de público e participação dos caminhões, onde mais de 250 mil pessoas percorreram o corredor da folia, “A cada ano o objetivo da gestão municipal é fazer um carnaval cada vez melhor para nossos Teresinenses. Neste ano não será diferente. Queremos superar o número de público”, disse.

O tradicional Corso 2024 contará com uma disputa acirrada entre os caminhões decorados. Os três primeiros colocados receberão premiações em dinheiro: Primeiro colocado: R$ 20 mil; Segundo colocado: R$ 15 mil; Terceiro colocado: R$ 10 mil reais, respectivamente. Além da competição de caminhões, o evento trará uma premiação especial para as melhores fantasias. Ao todo, 30 fantasias serão selecionadas para receberem um prêmio no valor de um mil reais cada.

Os tradicionais blocos de rua terão ainda mais destaque no carnaval de Teresina 2024, com a participação de 55 blocos, um aumento significativo em relação ao ano anterior, que contou com 30 blocos. A distribuição dos recursos será baseada na classificação de inscrição no edital, proporcionando incentivos de R$3 mil, R$5 mil, R$10 mil e R$15 mil reais para os participantes.

As escolhas das majestades do carnaval de Teresina acontecerão no dia 26 de janeiro, no Iate Clube. A previsão é para que todos os editais sejam lançados nesta segunda-feira(15), no site https://cultura.pmt.pi.gov.br.

Fonte: Ascom FMC

Imagem: FMC