Assembleia Legislativa realiza cerimônia oficial e de abertura do ano legislativo

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 02/02/2023 17h15, última modificação 03/02/2023 00h23

 

A Assembleia Legislativa do Piaui realizou nessa quinta-feira, 2 de fevereiro, a cerimônia de revista do presidente da alepi à tropa e a sessão especial com a leitura da mensagem anual do governador do estado.

 

Os 30 parlamentares dirigiram-se à avenida marechal castelo branco para a solenidade militar e em seguida realizaram a foto oficial.

 

Em seguida, às 11 horas da manhã teve inicio a sessão especial com a presença do governador do Estado, Rafael Fonteles.

 

Entre os pontos citados pelo chefe do executivo durante a mensagem, foram a harmonia entre os poderes e desenvolvimento em projetos de infraestrturas no estado e também citou o turismo como um forte potencial do Piauí. Ele afirmou que o Estado dará atenção especial à Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para ampliação do ensino de tecnologia da informação e de apoio às vocações produtivas.

 

 

Ao concluir seu discurso, Rafael Fonteles, que pediu aplausos, também, para a ex-governadora Regina Sousa, declarou que todos os seus projetos terão como base a educação e assegurou que duplicará o número de matrículas nas escolas com prioridade ao ensino técnico, inclusive na área da tecnologia da informação. “A educação traz justiça, desenvolvimento, paz e inclusão social”, ressaltou ele.

 

De acordo com o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva do PT, após a leitura da mensagem do governador, os parlamentares deve iniciar seus trabalhos.

 

 

Com informações de Natalie Araújo

Imagem: Maggiolly Moreira