UFPI anuncia inscrições para graduação a distância

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 03/08/2022 15h35, última modificação 03/08/2022 15h35
As inscrições seguem até o dia 31 de agosto

O período de inscrição para participar do processo seletivo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), que está ofertando mais de 2500 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância, abre nesta terça-feira (02) e segue até o dia 31 de agosto. Para participar, o candidato deverá preencher formulário eletrônico disponível no site da COPESE.

Após preencher o formulário, o candidato deverá efetuar o pagamento da GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária até o dia 01/09/2022. Das 2.550 vagas que estão sendo ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí, metade é destinada para Ampla Concorrência e os outros 50% para políticas de Ações Afirmativas.

Para a diretora Lívia Nery é emocionante ver o alcance dos cursos do CEAD da UFPI. "Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior à distância chega com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, afirmou.

As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 09 de outubro e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.

Confira mais informações no Edital 13/2022 PSE/CEAD/UFPI.

Fonte: UFPI

Imagem: Reprodução

Rimon Mendes Borges Santana
Rimon Mendes Borges Santana disse:
04/08/2022 20h57
Desejo participar