Francisco Limma defende debate sobre suspensão do projeto Lagoas do Norte

por paulo — publicado 09/02/2022 14h05, última modificação 09/02/2022 14h19
O projeto Lagoa do Norte, que previa melhoria no escoamento das águas na Zona Norte de Teresina, foi suspenso pela Prefeitura de Teresina.
Francisco Limma defende debate sobre suspensão do projeto Lagoas do Norte

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

O deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu, nesta quarta-feira (9), maior debate na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a suspensão do projeto Lagoa do Norte, que previa melhoria no escoamento de água na Zona Norte de Teresina. Segundo o parlamentar, famílias foram desalojadas e, com a não conclusão do programa, não possuem mais moradias.

O parlamentar disse que ontem (8) recebeu visita de famílias que viviam da área do projeto e que elas queriam saber o que aconteceria a partir de agora. Limma questionou aos presentes na sessão plenária da Alepi quem vai pagar o transtorno trazido a essas pessoas. “É sempre desse jeito. Aos mais pobres cabem pagar eternamente o constrangimento de uma situação que não foi criada por eles”, desabafa.

Segundo Francisco Limma, essas situações são recorrentes porque atingem “famílias carentes, pobres, que às vezes não têm a quem recorrer. São famílias que foram retiradas sem terem a garantia de que iria haver recurso para implantar o projeto. É a falta de cuidado quando tocam projetos que beneficiam as pessoas mais pobres”, disse.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles