Teresa Britto defende a manutenção dos investimentos públicos na Uespi

por paulo — publicado 16/02/2022 15h15, última modificação 16/02/2022 15h14
A deputada do PV recebeu, na manhã desta quinta-feria (16), a visita de diretores da Uespi de Parnaíba.
Teresa Britto defende a manutenção dos investimentos públicos na Uespi

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) salientou, em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, a necessidade da manutenção dos investimentos na Universidade Estadual do Piauí para que ela continue sendo excelência no ensino superior no estado.

A oradora afirmou que recebeu, na manhã de hoje, a visita de diretores do Campus da Uespi de Parnaíba que vieram solicitar mais apoio para a instituição. A deputada informou que no ano passado destinou emenda no valor de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos para o curso de Odontologia, que inclusive recebeu nota 5 na avaliação do Ministério da Educação, e para o curso de Enfermagem.

Em 2020, Teresa Brito já havia destinado recursos para os campi de Parnaíba e de Oeiras, mas a grande medida que ressalta foi uma emenda, em parceria com o líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), apresentada ao Orçamento Geral deste ano, no valor de R$ 3,5 milhões para serem aplicados em todos os campi da Uespi no reforço da sua estrutura.

“Nós estamos aqui abraçando essa luta, cobrando sempre a autonomia financeira da Uespi, buscando mais investimentos e mais concursos. Vamos trabalhar continuadamente na possibilidade de melhorar a Uespi, que é uma universidade genuinamente piauiense. Tenho destinado recursos e vou conhecer em breve o campus de Parnaíba e sobretudo a estrutura do curso de Odontologia”, prometeu.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: