Alagamentos no Residencial Dom Avelar preocupam a deputada Teresa Brito

por paulo — publicado 17/02/2022 14h35, última modificação 18/02/2022 10h14
A deputada do PV sugeriu que a Prefeitura de Teresina construa bacias de drenagens próximo ao residencial.
Alagamentos no Residencial Dom Avelar preocupam a deputada Teresa Brito

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta quinta-feira (17) para falar sobre a sua preocupação com os alagamentos que estão acontecendo no Residencial Dom Avelar, zona leste de Teresina. A parlamentar pede providências por parte da Prefeitura de Teresina.

“Ontem eu fiz uma visita ao Residencial Dom Avelar, que tem sofrido muito com os alagamentos pela falta de drenagem. O residencial foi construído em uma área relativamente baixa que recebe a água de outros empreendimentos que estão acima dele. E essa água acaba provocando transtornos muito grande para as famílias, inundando casas. Quase tivemos uma tragédia nas últimas chuvas quando a água invadiu uma casa e só não aconteceu uma tragédia porque os vizinhos ajudaram”, disse Teresa Britto.

A deputada sugeriu que a Prefeitura de Teresina construa bacias de drenagens próximo ao bairro como uma forma de tentar diminuir a intensidade das águas.

“Essa foi uma ideia que surgiu dos moradores e eu estarei levando à Prefeitura de Teresina porque algo precisa ser feito. Uma horta comunitária foi destruída lá e muitos outros desastres podem acontecer”, completou.

PARQUE DAS CRIANÇAS - Em discurso, durante a sessão plenária, o deputado Henrique Pires (MDB) convidou a população para a inauguração do Parque das Crianças, que acontecerá amanhã (18) às 9h. Trata-se de um parque ambiental situado na avenida Raul Lopes, construído pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Na ocasião, o parlamentar parabenizou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Elisabeth Sá, pela execução da obra, que também foi viabilizada por meio de compensação ambiental do Grupo Assaí.

Laryssa Saldanha

registrado em: