Simone Pereira participa do 1° Encontro da Mulher Municipalista na APPM

por Katya D'Angelles publicado 21/03/2023 14h24, última modificação 21/03/2023 14h24
Na ocasião aconteceu também a inauguração da Sala do Conselho da Mulher Municipalista

A deputada estadual Simone Pereira (MDB) participou, na manhã desta segunda-feira (20/03), no 1° Encontro da Mulher Municipalista e da inauguração da Sala do Conselho da Mulher Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios- APPM. O encontro teve como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres nos municípios piauienses.

Estavam presentes a senadora Jussara Lima, deputados estaduais Ana Paula (MDB) e Georgiano Neto (MDB). Além da secretária estadual da Mulher, Zenaide Lustosa, da secretária de Desenvolvimento Econômico, a deputada Janaínna Marques, e da primeira-dama do estado, Isabel Fonteles. Todos foram recebidos pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios- APPM, Toninho de Caridade, e pela prefeita Gabriela Coelho, de Capitão Gervásio Oliveira, que está à frente do Conselho da Mulher Municipalista.

A deputada Simone chamou as mulheres presentes para a ação, convocando todas a ingressar e convidar mais mulheres para a política e para concorrer a cargos nas próximas eleições.

E ressaltou que as políticas públicas para mulheres envolvem todas as políticas públicas. “Precisamos entender que essa participação é importante na construção de uma política de proteção social, de garantia de direitos. A Secretaria da Mulher não é apenas mais uma pasta. É a pasta que vai trabalhar pela proteção da mulher no município. As políticas só serão de fato eficientes no dia que a gente entender que as políticas precisam ser articuladas. Que as políticas públicas para mulher tem que ser integradas”, afirmou.

O evento contou com a presença de prefeitas, primeiras-damas, vereadoras, secretárias e outras lideranças.

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles