Sessão lembra Dia Mundial da Água

por Katya D'Angelles publicado 22/03/2023 13h55, última modificação 22/03/2023 14h09
Requerimento para realização da solenidade foi do deputado Dr.Hélio

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou nesta quarta-feira (22) sessão solene para lembrar da passagem do Dia Mundial da Água. A proposição da solenidade foi feita pelo deputado Dr. Hélio (MDB), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza da Casa.

Fizeram parte da mesa de honra o secretário de estado do meio ambiente e recursos hídricos (SEMARH), Daniel Oliveira, o presidente da comissão de meio ambiente da OAB-PI, Rodrigo Castelo branco, a promotora de justiça de apoio operacional de defesa do meio ambiente (CAOMA), Áurea Madruga, a vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) e o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues.

Dr. Hélio (MDB) agradeceu a presença dos convidados que fizeram parte da mesa. "É um tema que nós temos que estar educando as gerações futuras, a juventude, a criançada, sobre a importância da água, porque de repente as pessoas acham que não vai faltar nunca. Teresina é uma das 20 cidades do país que está entre as últimas colocadas em termo de saneamento básico”, afirmou, Dr Hélio.

Daniel Oliveira agradeceu ao deputado Dr. Hélio pela iniciativa da solenidade e disse que é preciso despertar a atenção da sociedade e das instituições sobre a problemática do uso racional e sustentável da água.

“A água é um recurso limitado, é preciso que a gente tenha essa preocupação e o ministério público visa tutelar esse bem para que a gente possa garanti-lo para agora e para as futuras gerações. Nesse sentido, na realidade piauiense, faz necessário a gente se ater à nossa bacia hidrográfica do Parnaíba. Ela que vai dar um planejamento, um norte como proteger os rios, a origem de tudo isso, para que a gente possa sim garantir esse bem para as futuras gerações”, afirmou Áurea Madruga.

Liuce Reis - Edição Katya D'Angelles